Van Peeters apresenta linha linguiças artesanais

Tradição familiar, qualidade e paladar apurado compõem a receita da Charcutaria Van Peeters, que amplia sua produção de linguiças artesanais com novos investimentos em Pernambuco.

Todos os produtos são fabricados a partir de suínos criados com controle de qualidade, garantindo a proveniência de uma matéria prima de excelência, obtida a partir de animais saudáveis, nutridos com uma alimentação equilibrada, que permite obter carnes saborosas. “Do mesmo jeito que eu quero levar para a minha casa produtos de qualidade, também o quero para meus clientes”, explica o Charcuteiro Benoit Peeters. 

Diferenciais A marca Van Peeters não possui corante, aroma artificial, emulsificantes nem gordura trans. Também possui baixo teor de sódio e gordura. 

Os produtos Linguiças frescais (Linha Aperitivo) – Sabores: Maçã, Três queijos, Flaminga, Pimenta Fresca e a MIX Aperitivo; Linguiças Frescais (Linha Grill) – Sabores: Tradicional, Picante, Alho, Ervas Finas, Tomate seco e Provolone. 

Investimento no mercado A empresa está investindo em novos equipamentos e iniciou a contratação de mão de obra local. A marca irá ampliar a produção artesanal em 2016 para produtos como Boudin, Patês, Terrine, Salame, Hure, Rillete e Cortes Curados. 

Tradição familiar Os produtos carregam a tradição da família Peeters, que atua há gerações no ofício da Charcutaria na Bélgica. Possui raízes Caroloregienne, região francófona da Bélgica, ao sul de Bruxelas. As três gerações da atualidade são representadas pela Sra. Claire de 93 anos, Sra. Claudine de 68 e Sr. Benoit de 40. Foi Benoit que, após uma temporada no Brasil, iniciou uma pequena produção ar­tesanal de embutidos que surpreendeu os mais próximos e alguns dos chefes de cozinha da cidade. 

Charcutaria Trata das mais diversas maneiras de conservação e preparo da carne, desenvolvi­das ao longo do tempo, com herança da época em que não existiam os diversos equipamentos que temos hoje à disposição. Muito comum na Europa, este termo ainda não é comum no Brasil e a prática menos ainda. Charcutaria é um tema complexo e amplo, que envolve ciência, microbiologia, mas principalmente tradição e prática repassada e aprimorada em cada geração de Mestre Charcuteiro.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios