Saúde e solidariedade aliados à educação

O mercado de assistência à saúde brasileiro movimenta uma média de R$ 80 a R$ 90 bilhões, respectivamente nos setores público e privado, um investimento que mostra a força deste segmento no Brasil onde cuidar do ser humano é um grande desafio. E não à toa temos neste cenário o polo hospitalar do Grande Recife desponta como o segundo maior do país com 417 hospitais e clínicas, e todo um aporte serviços e profissionais qualificados. E é apostando nisso que a Facipe tem se voltado aos cursos da área de saúde, reforçado a prática para os seus alunos através da particiáção em diversas ações em prol do social e da promoção, prevenção e proteção do bem estar. Uma das investidas recentes da instituição do Grupo Tiradentes foi a participação na XIII Corrida do Fogo: corrida ecológica 2015, realizada na última semana, que contou com atividades desenvolvidas com a RTG PROMO.

Durante o período do evento, realizado no dia 07, das 14 às 17h, os participantes da corrida de 5km e 10km e visitantes puderam contar com diversos serviços oferecidos pelos estudantes e professores da entidade de ensino superior como aferição de pressão, glicemia, IMC, além de massagens relaxantes para ajudar os corredores. Esta é uma das iniciativas desenvolvidas pela Faculdade Integrada de Pernambuco, que tem sido promovida pela agência de promoção pernambucana, para repercutir as ações e atividades integradas ao projeto Facipe Social. A proposta, que circula em diversas áreas do Grande Recife, tem levado orientações e desenvolvido a prática profissional com exercício de cidadania.

Com a investida, a empresa promocional e a organização de educação vêm conseguindo promover os cursos Tecnológicos (Biológicas e Saúde, Estética e Cosmética e Radiologia) e de Bacharelado (Biológicas e Saúde, Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem). A graduação em enfermagem, inclusive, detém já conceito 4 no MEC e é um dos grandes destaques da Facipe, que trabalha o seu vestibular 2006.1. A campanha está nas ruas com ações de Live Marketing comandadas pela RTG que se foca em seus diferenciais e na facilidades para os candidatos, atividades nas ruas, blitz em estabelecimentos educacionais, gastronômico e de lazer, além de polos de grande movimentação de público como parques e praças de várias partes da cidade.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios