Junior Achievement participa da Semana Global do Empreendedorismo

Começou na segunda-feira (16) e vai até o próximo domingo (22) a Semana Global do Empreendedorismo no Recife. A Junior Achievement de Pernambuco (JAPE), instituição não governamental que trabalha com educação empreendedora participa do evento através da aplicação de programas e palestras em escolas.

Na terça-feira (17), às 13h30, a Junior Achievement vai realizar uma palestra sobre Recursos Humanos junto com voluntários do Plaza Shopping na Escola de Referência em Ensino Médio José Vilela, no bairro de Casa Forte. Dicas de como aproveitar as oportunidades de emprego e como se comportar nas entrevistas serão alguns temas debatidos no encontro com os jovens.

O programa Empresário Sombra por Um Dia, no qual o estudante acompanha por um dia a rotina de trabalho de um empresário também será aplicado pela Junior Achievement na Semana Global do Empreendedorismo. Na quarta-feira (18), 25 jovens vão acompanhar a rotina de trabalho do prefeito do Recife e de alguns secretários municipais na prefeitura da cidade. Já outros estudantes, na quinta-feira (19), vão acompanhar a rotina de executivos que fazem parte da Associação de Jovens Empresários (AJE).

Outro programa da JAPE também será aplicado no evento. É o Introdução ao Mundo dos Negócios, que fornece informações práticas a alunos sobre organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa. O projeto será aplicado junto com voluntários da prefeitura na quarta-feira (18), na Escola Pedro Augusto, na Boa Vista.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial encabeçado pela Endeavor – considerada uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. O objetivo é oferecer uma semana inteiramente dedicada ao fomento, fortalecimento e disseminação da cultura empreendedora. Mais informações: www.jape.org.br e (81) 3421.2277.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios