Cineclube Toda Forma exibe “Mulheres: o nascer é comprido”

O filme “Mulheres: o nascer é comprido”, do jornalista, artista visual e diretor Chico Ludemir, é a atração desta quinta-feira (12) do Cineclube Toda Forma, às 19h, no Auditório Manoel Correia de Andrade, no 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).A sessão é promovida pelo Departamento de Antropologia e Museologia (DAM), o curso de Bacharelado em Museologia da UFPE e o projeto de extensão “Toda forma de ser pessoa”, coordenado pela professora Elaine Müller. A entrada é franca.

“Ao longo de dois anos, Chico Ludermir investigou formas de representar um grupo de mulheres trans que vive na cidade do Recife. Mulheres que se reinventaram e se afirmaram enquanto mulheres ao longo de suas vidas. Narrativas íntimas, retratadas por meio da fotografia, do vídeo e da escrita. O CineClube Toda Forma apresentará três dessas dez histórias de vida singulares e corajosas”, explica a sinopse do filme, exibido em uma exposição este ano na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Em seguida, haverá um debate com Chico Ludermir, Rayanne Romanelly(auxiliar de coordenação da Escola Ana Cecília e personagem da exposição), Christiane Falcão (educadora da Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco, artista, ativista LGBT e personagem da exposição) e Luciana Vieira (professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco e responsável pela Diretoria LGBT da UFPE). As estudantes de Museologia Priscila Alcon e Raysa Louisier serão as mediadoras.

Mais informações:
Clarck Melindre | (81)99676.5753 | clarckmelindre.tae.ufpe@gmail.com

Fonte: www.ufpe.br

Anúncios