Jovens empresários concluem o Miniempresa em Pernambuco

Iniciado em maio desse ano, o Miniempresa, um dos principais programas da Junior Achievement de Pernambuco chega a sua etapa final com a realização da formatura dos novos miniempresários pernambucanos. O evento, na sua 15ª edição, será realizado dia 09 de novembro, às 19h, no Teatro Boa Vista. Na ocasião, 500 jovens estudantes de escolas públicas e particulares do estado receberão certificados de conclusão do projeto.

O evento vai contar ainda com palestra de Américo Pereira Filho, presidente da Fedex Brasil e paraninfo da turma deste ano. O encontro do empresário com os estudantes tem o objetivo de inspirar os jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Cerca de mil pessoas são esperadas na solenidade, entre elas os formandos, familiares, parceiros da Junior Achievement, voluntários e convidados. A Formatura de Miniempresa faz parte das ações da Semana Global de Empreendedorismo da Endeavor com apoio da Junior Achievement em todo o Brasil.

Miniempresa – As 15 semanas de realização do programa foram de dedicação e aprendizado. Os estudantes puderam aprender os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, que transformou cada participante em um miniempresário. Todo o processo foi orientado por profissionais de áreas como marketing, finanças, produção e recursos humanos de empresas parceiras como , Gerdau, Baterias Moura, Berhoeft, Celpe, Accenture, Da Fonte Advogados, Alcoa, FedEx, Baker Tilly Brasil, Iron House, Plaza Shopping, Shopping Guararapes, PWC, Ultragaz e Projetec.

Durante o programa, os aprendizes das 24 Miniempresas da Região Metropolitana do Recife e interior do estado conheceram conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção de mercadorias e serviços. Também puderam ter a experiência de controlar as jornadas de trabalho, fluxo de caixa, compra de matéria-prima, além de receber informações sobre encargos e taxas de impostos.

Na formatura, será feito o reconhecimento e premiação dos quatro primeiros lugares do ano no programa, escolhidos através dos critérios de rentabilidade, participação nos eventos e sustentabilidade. Além disso, haverá uma premiação especial para o Produto Destaque 2015, escolhido como o mais inovador do ano através de votação do público durante a Feira de Miniempresas.

Sobre a Junior Achievement – Fundada nos Estados Unidos, em 1919, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo. É uma associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que acredita, acima de tudo, na capacidade e potencialidade do ser humano, beneficiando oito milhões de jovens em todo mundo. No Brasil, atua em todo território nacional, contribuindo para a formação dos jovens que constituem o futuro do país. Em Pernambuco, chegou em 2003.

A Junior Achievement oferece programas de educação econômica-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas públicas de ensino fundamental e médio e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Através de metodologia própria, desenvolvida para atender alunos a partir da 5ª série do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, a organização pretende que os jovens despertem o espírito empreendedor e obtenham uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho e estimulando seu desenvolvimento pessoal.

SERVIÇO | Formatura de Miniempresas 2015

Quando: segunda-feira, 09 de novembro de 2015

Onde: Teatro Boa Vista | Horário: 19h | Informações: (81) 3421.2277

Site: www.jape.org.br | Facebook: /ONGJAPE  | Instagram: @japernambuco

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios