Paulista oferece cursos gratuitos de qualificação para jovens

A prefeitura de Paulista oferece 60 vagas em cursos gratuitos direcionados aos jovens de 16 a 18 anos para formação nas áreas de administração, auxiliar de biblioteca e de secretaria, recursos humanos, marketing e inglês, nos turnos da manhã e tarde. As inscrições começaram na última quarta-feira (27). 

Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio do Governo Federal e as aulas serão ministradas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A iniciativa faz parte do Programa Menor Aprendiz. Para se inscrever, o candidato precisa apresentar RG e CPF, comprovante de residência e escolaridade, além da cópia do CPF do pai ou do responsável. É importante lembrar que o jovem precisa estar matriculado no ensino médio. 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, na Rua da Aurora, nº 1.006, bairro da Aurora, ou nas seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8 às 13h.

Fonte: JcOnline

Anúncios