Estudantes de escola municipal do Recife vencem Olimpíada Brasileira de Robótica

Os três estudantes do nono ano da Escola Municipal Rodolfo Aureliano foram os campeões Olimpíada Brasileira de Robótica, que ocorreu neste domingo (1°), em Uberlândia, Minas Gerais. E tem mais: os únicos representantes de Pernambuco entre as dez equipes que chegaram à final, Maryllia Willyane Félix, Emerson Almeida e Gabriel Loureiro, ainda se classificaram para a RoboCup – campeonato internacional que vai ser realizado no próximo ano, na Alemanha.

O robô que o trio pernambucano montou e programou teve oito minutos para cumprir um percurso determinado, desviando obstáculos, subindo e descendo rampas, entre outros desafios, até chegarem as pequenas bolas.O secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, comemorou a vitória dos estudantes e falou sobre o projeto. “Demos início ao Programa Robótica na Escola em 2014 e, no ano seguinte, nossos alunos já conquistam uma olimpíada nacional. Maryllia, Gabriel e Emerson estão de parabéns”, disse.

Esta é a segunda vez que os estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino do Recife se classificam para a fase nacional da Olimpíada de Robótica. Em 2014, uma equipe do 9º ano da Escola Municipal Dom Bosco venceu a etapa regional da olimpíada e pôde disputar a etapa nacional em São Paulo.

Fonte: Rádio Jornal

Anúncios