Abertas inscrições para projeto que inclui mulheres na ciência, no Recife

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa Futuras Cientistas, do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), no Recife. O projeto, que é voltado para alunas e professoras da rede estadual de ensino, no Recife, busca promover a igualdade de gênero, incentivando a participação das mulheres na ciência. As inscrições seguem até o próximo 27 de novembro.

O programa tem duração máxima de quatro semanas, com uma carga horária de 80 horas. As bolsistas selecionadas vão passar o próximo mês de janeiro se dedicando a projetos na área de nanotecnologia, biotecnologia e microeletrônica. Serão contempladas estudantes do segundo ano do ensino médio e professoras de química, física, matemática e biologia. Elas precisam fazer parte de escolas da rede estadual que ficam no Recife.

As inscrições podem ser feitas através do site da Cetene ou pelo correio. As interessadas podem ainda fazer a inscrição de forma presencial, na sede da Cetene, que fica na Avenida Professor Luiz Freire, nº 1, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis na internet.

Para a inscrição das estudantes, é preciso anexar o currículo lattes, o formulário de inscrição e a cópia autenticada do histórico escolar com a média dos dois primeiros trimestres do ano letivo, além de cópia do documento de identidade, duas fotografias 3×4, comprovante de residência e termo de autorização, assinado pelo representante legal. As professoras devem ainda anexar a cópia autenticada do diploma de graduação.

As participantes selecionadas terão as despesas custeadas pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife. Além do consulado, o projeto tem parceria também com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e com as secretarias estaduais de Educação da Mulher. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3334.7232 ou (81) 3334.7267.

Fonte: G1 Pernambuco

Anúncios