Nota da Secretaria de turismo, esportes e lazer de Pernambuco sobre o Hub da Latam

A afirmação do Ministro Levy, nesta quarta-feira (14), durante sessão na Câmara dos Deputados, quando disse que o aeroporto do Ceará poderá se tornar o hub do Nordeste, com o dinheiro do ICMS após as mudanças sugeridas pelo Governo Federal da distribuição do que for arrecadado com o imposto, precisa ser interpretada com cautela. Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará estão na disputa pelo hub da LATAM, que deve anunciar o local que receberá o novo centro de voos nacionais e internacionais até o mês de dezembro.

É preciso deixar claro que uma decisão tão importante para o povo nordestino, em especial para o pernambucano, não pode ser tomada por preferências políticas. A própria LATAM já informou que a escolha será feita diante de pesquisas e por motivações técnicas. O Governo de Pernambuco não acredita na intervenção do Governo Federal na escolha do aeroporto que receberá o hub. Porém está atento a qualquer possível manobra de bastidor para tentar influenciar no resultado da disputa.

Acredito que Joaquim Levy deveria escolher com mais cuidado suas palavras, pois a declaração desta quarta causou um furor nos pernambucanos e, acredito, nos potiguares. Ele precisa entender melhor seu papel de governar de forma igual para todas as unidades federativas e na sua impossibilidade de influenciar na escolha de um investimento da magnitude de R$ 4 bilhões e mais de 10 mil empregos em favor de um em detrimento de outros. Estamos atentos e não vamos admitir interferências políticas. Confiamos na decisão técnica de um grupo como a LATAM.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios