FIEPE realiza três oficinas profissionais no mês de outubro

Capacitação continua sendo a palavra-chave para ter sucesso no mercado de trabalho. Por isso, a FIEPE dá continuidade ao calendário de cursos e eventos, abrindo inscrições para três oficinas no mês de outubro. Os profissionais interessados em investir na atualização de conhecimento podem fazer a inscrição no site www.fiepe.org.br. Todas as oficinas serão realizadas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, das 8h às 17h, com credenciamento a partir das 7h30. 

A primeira oficina acontece dia 8 e terá como tema principal a legislação ambiental, com orientações sobre as aplicações práticas para que a empresa funcione dentro da conformidade legal. O instrutor será Diogo Paes, doutorando e mestre em Engenharia Civil e especialista em perícia ambiental. Dentre as abordagens da capacitação, poluição atmosférica, proteção dos recursos hídricos, código florestal, licenciamento e avaliação dos impactos ambientais. 

No dia 14, o tema é voltado para quem trabalha com marketing internacional. O objetivo é orientar o participante para tomada de decisões estratégicas que facilitem a inserção e atuação competitiva da empresa na internacionalização dos negócios. O facilitador será Johann Schneider, com mais de 25 anos de experiência em marketing estratégico e internacional, negócios internacionais, pesquisa de mercado, missões de estudo e prospecção com trabalhos realizados na Europa, Estados Unidos, América Latina e África. A oficina também contará com palestra de Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx no Brasil. A executiva é responsável pela definição e implementação das estratégias de gestão da marca e líder dos projetos de Responsabilidade Social Corporativa para toda a Divisão América Latina e Caribe. 

No dia seguinte, 15, é a vez da oficina Sped Fiscal: bloco k, que vai tratar da escrituração digital e tudo que a modernização do sistema pode apresentar, como ganhos na segurança, agilidade na transmissão de dados e simplificação dos processos. A obrigatoriedade do Bloco K para as empresas, que contempla a escrituração dos documentos fiscais para apuração do ICMS, IPI bem como de outras informações em formato digital, entrará em vigor em 2016. Portanto, as empresas precisam se preparar para esse desafio. A condução do encontro será feita pelo advogado Adriano Cursino, com vasta experiência nas áreas tributária e societária. 

Mais informações: 81. 3412.8400 | e-mail: comercial@fiepe.org.br. Programação completa e detalhes sobre a política de desconto podem ser conferidas no site www.fiepe.org.br.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios