Morro da Conceição tem nova edição do “Sexta na Praça”

O Morro da Conceição abre as portas, nesta sexta-feira (25), para uma nova edição do “Sexta na Praça”. A partir das 18h, a ação cultural movimentará o bairro da Zona Norte do Recife com música, dança e performances artísticas (Drag’s Perfomances), intercaladas com falas sobre a importância da livre orientação sexual e da aceitação familiar, tema desta edição. O evento é organizado pelo Grupo Quebra Kabeça, com apoio da ONG Diaconia. A entrada é franca.

“O Sexta na Praça contempla todas as faixas etárias e já se consolidou como ponto de encontro para família e amigos, sempre trazendo temas relevantes sobre questões relacionadas aos direitos sociais. A ação acontece há sete anos e tem sido muito importante para o bairro, no que diz respeito ao acesso à informação por meio da cultura e da arte. Além disso, ocupamos o espaço da Praça, que é de direito de todos/as e uma conquista de luta comunitária”, explicou Marília Gabriela Santos, integrante do Grupo Quebra Kabeça. 

Apoiado pela ONG Diaconia, o grupo surgiu em 2008, com o propósito de fortalecer a atuação e o protagonismo das juventudes, desenvolvendo um trabalho de conscientização através de debates temáticos e apresentações culturais. “Acreditamos em uma sociedade mais justa e igualitária, livre de qualquer forma de opressão. Estão todos/as convidados para realizarmos, juntos, uma noite linda, com respeito, amor e luta para que sejamos livres de qualquer discriminação”, finalizou Marília Gabriela. 

Serviço:

Sexta na Praça
Quando:
nesta sexta-feira (25)

Horário: a partir das 18h
Onde:
Praça do Morro da Conceição
Quanto:
gratuito.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios