Programa ‘Saúde em Movimento’ oferece atividades físicas para idosos em Paulista

Moradores do Loteamento Conceição, no município de Paulista, no Grande Recife, ganharam mais um polo do Programa Saúde em Movimento. A inciativa pretende incentivar a prática de exercícios físicos e aumentar a autoestima da população. Inaugurado nesta terça-feira (15), o 26º ponto funcionará nas terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, na Unidade de Saúde da Família Chega Mais do mesmo bairro.

O novo polo deve beneficiar, sobretudo, pessoas com mais de 60 anos. As atividades promovem alongamento, exercícios cardiovasculares e diversão. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem do projeto. 

Para a dona de casa Maria de Fátima, 54 anos, a chegada do polo do Saúde em Movimento na comunidade foi um ganho para a população. “Eu vim na aula teste e vim hoje. As dores que estavam no braço esquerdo passaram só de fazer os alongamentos. Essa ginástica é muito importante pra gente que já tem mais idade”, contou.

Os interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição na USF Chega Mais. No local será realizada avaliação física e médica. Só após o exame o idoso estará apto a compor o grupo. 

Ao todo, o Programa Saúde em Movimento atende cerca de 2,5 mil pessoas em todo município. A expectativa é de que a iniciativa chegue ao trigésimo polo até o fim deste ano.

Fonte: JcOnline

Anúncios