Junior Achievement e Celpe aplicam programa em escolas públicas do Recife

Durante o mês de setembro, a Junior Achievement de Pernambuco, em parceria com a Celpe está aplicando em escolas públicas da Região Metropolitana do Recife o Programa Nosso Planeta, Nossa Casa, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

O Programa Nosso Planeta, Nossa Casa foi desenvolvido pela Junior Achievement e visa orientar os jovens estudanntes sobre a preservação do Planeta Terra, com sugestões para que minimizem o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente. Além disso, busca formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais. 

De uma forma dinâmica, os estudantes aprendem sobre a situação atual do planeta, refletem sobre o uso dos recursos naturais no cotidiano e conhecem alternativas de ações em prol do meio ambiente.

Esse ano, além da aplicação do Programa, a área de Eficiência Energética da Celpe realizará, em cada escola contemplada, palestras sobre o uso eficiente da energia elétrica. Profissionais da concessionária irão orientar professores e alunos com informações sobre economia de energia e o uso eficiente, a fim de estimular a mudança de hábitos e reduzir o desperdício. Nos encontros, materiais de apoio como manuais e revistas também serão distribuídos.

Para o mês de setembro, além da Escola João Barbalho, mais quatro escolas serão contempladas com o Programa Nosso Planeta, Nossa Casa; OAF do Recife (14/09), Escola Modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa (17/09), Escola Municipal Dr. Rodolfo Aureliano (21/09) e Escola Municipal Oswaldo Lima Filho (22/09). 

Informações com a Assessoria de Comunicação

 

Anúncios