Faculdade dos Guararapes sedia exposição inédita da ONU

Em comemoração à Década Internacional dos Afrodecendentes (2015-2024), a Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – sedia, até o próximo dia 19 de setembro, a exposição inédita da Organização das Nações Unidas (ONU), intitulada como “Forever Free – Livres para sempre”. A mostra é gratuita e está disponível no hall da FG, no campus Piedade. 

Ao todo são 11 painés – com informações e imagens – selecionados pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), para relembrar a trágica história do tráfico transatlântico de escravos, retratando também o legado dos sobreviventes. Retrata ainda os movimentos de revolta, Zumbi dos Palmares e intolerância contra as religiões de matrizes africanas. 

De acordo com o diretor de Extensão da FG, Raniere Rodrigues, a iniciativa é uma maneira de dialogar com a sociedade temas como racismo, direitos humanos, inclusão e reparação. No Brasil, a FG é o único local onde a mostra está disponível ao público. Antes de Pernambuco, a mostra passou pelo Rio de Janeiro e Bahia.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios