Festa de 19 anos da Escola Pernambucana de Circo traz estréia no Recife do mais novo espetáculo da trupe circus

Com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes – especificamente o circo – fortalecer a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania, nasceu a Escola Pernambucana de Circo (EPC) no ano de 1996, na cidade do Recife. Para celebrar esses 19 anos de sonhos e realizações, estamos preparando uma grande festa aqui em nossa sede.

A Escola Pernambucana de Circo vem – ao longo dos seus 19 anos – trabalhando com o ensino da arte do circo através da metodologia da ‘Pedagogia do Circo Social’, contribuindo na conscientização do exercício da cidadania, desenvolvendo a autoestima dos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem, criando possibilidades para que todos/das tenham maior participação em sua formação cidadã. Possibilitar o acesso ao conhecimento, à vivência de diversas formas de expressão de cultura e arte, trabalhar a identidade cultural e seus valores humanos e sociais a partir dos aspectos lúdicos da arte circense são, assim, elementos basilares da nossa prática. 

Atualmente, a Escola Pernambucana de Circo faz parte das instituições que compõem a Rede Circo do Mundo Brasil/RCM-BR, que atua na área da formação de educadores/as em circo social. A Rede Circo do Mundo Brasil/RCM-BR é composta por 18 instituições que desenvolvem ações de circo social em todo o território brasileiro e a Escola Pernambucana de Circo faz parte dela desde a sua origem em 1998. 

  • A FESTA 

Para celebrar mais um ano de vida, a Escola Pernambucana de Circo preparou um fim de semana de festa para todos nós. Veja só quanta festança: 

– No sábado, dia 29 de agosto de 2015 a Trupe Circus apresentará a estreia em Recife do seu mais novo espetáculo “Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada” às 20h. 

– No domingo, 30 de agosto de 2015 a partir das 14h teremos um bingo circense com prêmios, músicas, comidas e para abrilhantar a ocasião, como não poderiam faltar, números circenses de abalar o coração. 

– No domingo, dia 30, você que é nosso parceiro, amigo, companheiro, educando, educador, enfim… FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA, poderá contribuir para mantermos nossas atividades e continuar nossa caminhada, é que estaremos lançando nossa campanha de sócios-doares do encanto e da magia circense da EPC. Quer saber como vai ser? VENHA VER! 

Serviço:

O quê: Os dezenove anos da EPC. Não vai perder, tá?!

Quando: Sábado e Domingo, 29 e 30 de agosto de 2015. Já agendou?

Onde: Na nossa Sede, na Av. José Américo de Almeida, nº 05, Macaxeira, Recife-PE. 

Fones: 81 3266-0050 / 3034-3127

Ponto de referência: na rua do Restaurante Boizzão. Presta atenção!

“E pra entrar, tem que pagar?”: Tem não, pode se jogar!

Anúncios