Cinema da Fundação suspende sessões por problemas no projetor

O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, região central do Recife, suspende as sessões a partir desta terça-feira (4) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada devido a um problema técnico no projetor digital, que vem apresentando mau funcionamento ao longo das últimas duas semanas.

O representante técnico da marca do projetor fica em São Paulo. Através de um diagnóstico remoto, foi constatado que uma das duas fontes de energia que alimenta a lâmpada de projeção está queimada. Outras duas peças também estão danificadas. Mesmo com os problemas, o projetor pode até funcionar em situação emergencial, mas fica instável.

A Fundaj precisou cancelar sessões já em três dias. Para evitar que isso ocorra novamente e também prevenir que haja um dano irreversível ao projetor, a Coordenação de Cinema e a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundaj decidiram que as sessões só vão ser retomadas quando o projetor estiver funcionando normalmente, o que não tem prazo para acontecer.

A única exceção de projeção vai ser aberta no domingo (9), às 19h, para a exibição seguida de debate do filme Bete & Deise (no formato full-HD, cerca de 40 min), de Wendelien van Oldenborgh, sob mediação do curador Moacir dos Anjos e com convidados de fora. Outras informações podem ser obtidas no site da fundação.

Fonte: G1 Pernambuco

Anúncios