II Feira do Livro do Vale do São Francisco realiza inscrições para oficinas culturais gratuitas‏

Estão abertas até a manhã da quinta (dia 06/08) as inscrições para três oficinas oferecidas durante a II Feira do Livro do Vale do São Francisco, a ser realizada de 06 a 08 de agosto, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, que movimentará ainda uma repleta programação de cunho cultural. Uma das iniciativas é o curso de Técnicas para Contar Histórias, a ser ministrada pela Trupe Sacola Literária, na sexta (dia 07), às 14, para professores que desejam aprender técnicas de contação de histórias, ampliando assim a interação com público infantil através de uma atividade lúdica e que desperta a atenção das crianças.

Na sexta (07) e no sábado (08), o Pavilhão de Feiras ainda terá espaço para o projeto “Como criar livros artesanais”, comandado pela Liga Internacional de Editoras Cartoneras com profissionais de Editoras Alternativas, que tem como objetivo trabalhar com professores, escritores, designers e artistas que desejam aprender como imprimir, montar e preparar seu livro artesanal a partir da Cartonaria. As aulas acontecerão no stand da Liga Cartoneira e na Sala Sebrae, sempre a partir das 14h.

Para quem tem interesse em enveredar no mundo da escrita, o vencedor do Prêmio Jabuti, Sidney Rocha, autor de “O destino das metáforas” (editora Iluminuras), mostrará toda técnica e emoção no processo literário, através do curso de escrita criativa. As aulas com o mestre das letras serão realizadas na sexta (07) e no sábado (08), para escritores, jornalistas e para interessados em desvendar os mistérios da escrita. Neste curso, enfocará a técnica e a emoção no trabalho de grandes autores.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas previamente na seção Oficina do site oficial  (http://www.feiradolivropetrolina.com.br/), onde também está toda a programação de palestras, atividades e de lançamentos que movimentam da II Feira do Livro do Vale do São Francisco, realizada pela Cia de Eventos e pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação.  

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios