O Centro Cultural b_arco promove Curso de Storytelling e Transmídia, com Fernando Palácios‏

“Será que essa história vai chegar em algum lugar?”, “Consigo imaginar mais pelo menos três outras formas de compor essa cena, qual será que fica melhor?”, “Será que a audiência vai se importar com essas personagens?”. Estas são algumas perguntas recorrentes àqueles que desenvolvem qualquer tipo de processo narrativo.

O Storytelling parte de técnicas de diferentes formatos – a literatura, a dramaturgia, o audiovisual, os games, a música, o jornalismo, a publicidade e as artes plásticas – para chegar à mesma finalidade: contar uma história de forma interessante ao interlocutor.

Fernando Palácios iniciou sua carreira como redator publicitário. Há anos no mercado, já produziu centenas de roteiros para filmes e eventos corporativos. A partir de sua experiência, ele passou a compilar as técnicas em um modelo funcional que garantisse uma jornada mais suave para a criação de Storytellings, desde a ideia até publicações de cada obra.

O curso a realizar-se no Centro Cultural b_arco (Brasil Arte Contemporânea), a partir da próxima segunda (27), é voltado para profissionais da área criativa – jornalistas, escritores, cineastas, compositores e letrista, gamers, publicitários curiosos em como intensificar narrativas de 30 segundos e em redes sociais, empresários e executivos que precisam contar a história da sua marca e artistas que buscam outras formas de expressar seus conceitos e todos aqueles que são aspirantes a autores e que desejam libertar aquela história que vive trancada.

As aulas irão ocorrer na sede da instituição em Pinheiros, São Paulo (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426), entre os dias 27 e 31 de julho, das 19h30 às 22h30.

A cada módulo do curso haverá uma atividade prática para exercitar os aprendizados. Autores que possuírem obras em andamento poderão atuar diretamente sobre elas. As inscrições devem ser realizadas até segunda (27). O valor do investimento é de R$ 1.200 à vista ou em duas parcelas de R$ 660. Mais informações sobre o curso e inscrições no site do b_arco (http://barco.art.br/storytelling-e-transmidia/) ou pelo telefone (11) 3081-6986.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios