CIEE seleciona aprendizes com deficiência em caruaru e região

O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) está selecionando jovens com deficiência para ingressarem no programa Aprendiz Legal. São 30 vagas para jovens de Caruaru e região, a partir dos 14 anos de idade. Para pessoa com deficiência, não existe idade máxima para ingresso em programas de Aprendizagem. 

É importante ressaltar que a pessoa com deficiência que ingressa em programas de aprendizagem, não perde o Benefício de Prestação Continuada (BPC), enquanto estiver na condição de aprendiz. Atualmente 297 jovens estão em atividade no Programa Aprendiz Legal, em Caruaru. 

Para concorrer às vagas, o jovem deve ter cadastro no CIEE Pernambuco (www.ciee-pe.org.br) e ter a partir dos 14 anos. Serão quatro horas de expediente diárias, de segunda a sexta e a parte teórica será realizada pelo CIEE Pernambuco. As vagas tem salário de R$ 369,93 (bruto) e o jovem tem todos os direitos de um trabalhador de carteira assinada, como Férias, FGTS, 13º Salário. No final do curso o aprendiz recebe um certificado de conclusão. 

É preciso ficar alerta, pois as vagas ficarão disponíveis, apenas, até a quantidade máxima de jovens encaminhados for atingida. Quem estiver no perfil deve procurar o CIEE Pernambuco em Caruaru, para pegar a carta de encaminhamento. O CIEE Caruaru fica na Rua Vidal de Negreiros, 9 Próximo à praça Nova Euterpe, Centro.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios