Voltado para o sucesso amoroso, “Love Coaching” busca estimular a auto-estima e reconectar casais

Mais conhecido no meio empresarial, o coaching tem como objetivo principal motivar pessoas a saírem do estado atual e levá-los a conquistar o que desejam. O que muitos ainda não sabem é que essas técnicas podem ser aplicadas em qualquer contexto, incluindo o amoroso. As sessões do Love Coaching: buscam estimular a auto-estima e reconectar casais. Quem entende do assunto é o coach paraibano Tito Cartaxo, que se autointitula “Tito Love – O Coach do Amor”. Trainer da Academia Brasileira de Coaching, ele é um dos sócios do Instituto Positive Virus. 

E como funciona esse “treinamento amoroso”? Tito atende casais e solteiros em busca de conselhos e orientações sentimentais. Segundo ele, o primeiro passo de um bom relacionamento é amar a si mesmo. “Quem se ama tem segurança para saber quem é e o que deseja. Não podemos creditar nossa felicidade a uma pessoa”, afirma. “Por isso que muitas pessoas observam que basta começarem a namorar que aparecem diversos pretendentes”, completa. 

Quando o assunto é crise sentimental, ele é certeiro no diagnóstico: se nada é feito pela relação, ela enfraquece. “Muitos aceitam relacionamentos ruins pelo medo de não saber o futuro. As pessoas se amam, mas o conformismo faz com elas desaprendam como manter o amor”, analisa Tito. 

A temida discussão de relacionamento, popularmente chamada D.R., é um dos conselhos dados por Tito durante as sessões de love coaching. “Há um temor em torno da DR porque geralmente ela se dá em cima de cobranças e mais cobranças. Passa a ser uma guerra de egos”, afirma. “É preciso falar menos e ouvir o que o outro deseja”. 

Além de aconselhar os casais, Tito Love também aponta para seus clientes as principais ameaças ao relacionamento. “Tem uma teoria que trabalho sobre os ‘príncipes da destruição’, e a falta de humildade é um deles. Relacionamento é entrega e aceitação”, observa. O programa Love Coaching é formado por dez sessões com uma hora em média, voltadas para casais e solteiros, e é realizado na sede do Instituto Positive Virus, no bairo do Rosarinho, zona norte do Recife. Mais informações: 4108-0012. 

INSTITUTO POSITIVE VIRUS

Endereço:  Av. Norte, 3003, térreo, Rosarinho, Recife – PE

Fone: (81) 4108-0012

Site: http://www.positivevirus.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoPositiveVirus

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios