Prêmio Jabuti está com inscrições abertas

O Prêmio Jabuti de Literatura, um dos mais tradicionais do Brasil, está com inscrições abertas para a sua 57ª edição. Livros lançados pela primeira vez ao longo de 2104 podem concorrer às 27 categorias do concurso. Cada vencedor leva R$ 3,5 mil, e os livros do ano de ficção e de não ficção ficam com R$ 35 mil. As inscrições ficam abertas até 31 de julho.

O Jabuti tem duas novas categorias neste ano: a de Adaptações, para HQs ou versões ilustradas de narrativas, e a de Infantil Digital, para livros que contenham alguma interatividade virtual. Além disso, as obras de Arquitetura e Urbanismo e Artes e Fotografia vão concorrem juntas nesta edição.

No ano passado, o jornalista Laurentino Gomes e a escritora Marina Colasanti venceram, respectivamente, as categorias principais de livro do ano de não ficção e livro do ano de ficção. Em 2015, Marisa Lajolo é mais uma vez a curadora do Prêmio Jabuti, acompanhada por um conselho formado por Antonio Carlos de Moraes Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos de Menezes e Márcia Lígia Guidin. Mais informações sobre o Jabuti no site www.premiojabuti.com.br.

Fonte: JcOnline

Anúncios