Colóquio discute diversidade, pluralismo e políticas de Educação, Cultura e Ação Social

A Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promove, na quinta-feira (4), às 9h, na Sala Calouste Gulbenkian o colóquio “Diversidade, Pluralismo e as Políticas de Educação, da Cultura e da Ação Social”. O evento terá entrada gratuita e as inscrições serão feitas no local do evento. Os participantes receberão o certificado de participação por e-mail.

O evento tem inicio com as boas-vindas e apresentações. Às 9h30 terá inicio a palestra dialogal “Tendências das Ciências Sociais na América Latina: uma perspectiva centro-americana”, com o professor Willy Soto, da Universidade de Costa Rica, sendo coordenado por Paulo Henrique Martins, professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco.

Às 10h35, tem inicio a mesa “Diversidade e políticas públicas: quais caminhos?”, com coordenação de Patrícia Melo e palestras de Gary Craig (Durham University), com  “How can states deal with ethnic and cutural diversity?”; Alexandre Zarias (Fundaj), com “Gênero, desenvolvimento e políticas públicas”; e Moisés Santanna (UFRPE), com “Diversidade e política educacional federal no Brasil”.

Àa 14h, acontece com a mesa “Identidade e ativismo como questões para as políticas de diversidade”, coordenada por Ana Abranches e com palestras de Andrew Orton (Durham University) – “Rethinking the connections: questions for interfaith dialogue in policy and pratice” – e Joanildo Burity (Fundaj) – “Ativismo religioso transnacional e políticas de pluralidade cultural”. No encerramento do evento, será realizada uma plenária para aprofundamento das questões.

Fonte: www.ufpe.br

Anúncios