O 16º Forró Iluminado da AACD Recife

O tradicional Forró Iluminado da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD Recife, será realizado no dia 28 de maio, a partir das 19h, na Arcádia Paço Alfândega. O evento chega a sua décima sexta edição e comemora o aniversário da instituição, que há 16 anos vem se dedicando ao tratamento de reabilitação de crianças, jovens e adultos. O objetivo maior da festa é envolver a sociedade em prol da solidariedade e toda a renda arrecada é destinada aos atendimentos dos pacientes. 

Abrindo oficialmente o calendário junino da cidade do Recife, o Forró Iluminado é um evento já consolidado que, de forma festiva e regional, confraterniza-se e agradece todo o apoio que a AACD Recife vem recebendo todos esses anos, seja de pessoas físicas, jurídicas ou empresas parceiras. “É com muito orgulho que faço parte desses 16 anos de atividades da instituição e poder proporcionar aos nossos pacientes uma melhor qualidade de vida”, destaca José Nunes, gestor administrativo da entidade. 

O “arraiá” que está sendo armado na casa de recepções será animado por nomes como Adriana B, André Rio, Benil, Luciano Magno, Cristina Amaral, Cylene Araújo, Flávio Leandro, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, João Lacerda, Expresso Pau de Arara, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Paulinho Leite, Santanna, Israel Filho, Liv Moraes, Tito Lívio e Alcymar Monteiro, padrinho do evento, que escolheu o Forró Iluminado para lançar oficialmente o seu novo CD, intitulado Forró Bonito. “A causa é tão justa que todos os forrozeiros, mesmo em um período de agenda corrida, participam voluntariamente da festa. Nosso Coral também se apresenta no evento e promete ser um show à parte”, diz Nunes. 

A novidade deste ano é a nomeação da cantora Cylene Araújo como madrinha do evento. “Fiquei muito emocionada quando soube da notícia. É uma honra ser madrinha de uma festa tão bonita e que representa uma entidade bastante respeitada como a AACD Recife. É o reconhecimento do trabalho que venho fazendo todos esses anos como cantora de forró. Recebo essa homenagem com muito gosto”, diz Cylene. Para Alcymar, é uma alegria ter Cylene como madrinha do Forró Iluminado. “Cylene Araújo é minha amiga e só vem a somar conosco na promoção deste grande evento que já se constitui numa página que enobrece a história do forró e seus representantes”, completa o cantor. 

O Forró Iluminado é uma grande confraternização com toda a sociedade que apoia o trabalho da AACD Recife. “Só temos a agradecer a participação dos artistas, a participação do público e a dedicação dos voluntários e funcionários que fazem essa festa acontecer. O Forró Iluminado é uma das nossas maiores estratégias de mobilização de recursos para a instituição”, completa Nunes. A festa funciona no sistema all inclusive com buffet de comidas típicas e bebidas não alcoólicas. Os ingressos custam R$ 80 (individual) e R$ 640 (mesa para oito pessoas) e podem ser adquiridos na sede da AACD Recife ou na bilheteria da Arcádia Paço Alfândega, no dia do evento, a partir das 18h. 

Xilogravura – Ícone do artesanato pernambucano a xilogravura, técnica de gravura que utiliza a madeira como matriz, será a grande inspiração da ambientação do salão, mas sem perder a essência decorativa tradicional do São João. “Vamos usar muitas bandeirolas e balões em cores vibrantes”, destaca Rafael Santos, arquiteto responsável pela decoração do evento. Para resgatar a xilogravura, Santos enfatizará a cor preta nas toalhas de mesas, juntamente com cortinados em tons crus. Já as barraquinhas juninas serão ornamentadas com saia em tecido cru, bandeirolas coloridas e balões.

Parceiros – O evento tem patrocínio da Brilux e conta com o apoio da Arcádia Paço Alfândega, Gruponove, Mano Som, Click4fun, Auri Geradores, RKR Socorristas, SIG Outdoor, Grupo Atento, DJ Gera, Iluminas e Play Marketing. 

AACD Recife – A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças (0 a 16 anos) com deficiência física e adultos amputados e também lesionados medulares. Além de tratar, a AACD tem como objetivo integrar a pessoa com deficiência à vida em sociedade. Inaugurada em 14 de maio de 1999, a AACD Recife atende pessoas de todo o Norte e Nordeste. Diariamente, são realizados cerca de 1000 atendimentos/procedimentos. Em quase 15 anos de atuação, a unidade já ultrapassou a marca de aproximadamente 265 mil consultas clínicas e cerca de 1.2 mi terapias realizadas.

Anúncios