Curso em Recife: Humanização e diferenciação de marca através dos arquétipos

Os arquétipos são padrões de comportamento, estudados inicialmente pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung, que as empresas utilizam para criar valor, fortalecer personalidade e percepções para a construção de grandes marcas.Nesta workshop de 4 horas, Paulo Lima abordará como os 12 arquétipos pode direcionar a estratégia da marca e gerar diferenciação.

Conteúdo Programático:

– Cenário atual das marcas
– Marcas x Sociedade x Consumo
– Propósito e Posicionamento
– O que as grandes histórias têm a ver com as marcas?
– Os 12 arquétipos: suas características, dons, fraquezas e atuação nas marcas
(inocente, cara comum, prestativo, herói, criador, amante, explorador, fora-da-lei, mago, sábio, governante e bobo da corte)
– Persona de Marca e sua construção
– Diferenciação e Humanização
– Construindo marcas fortes
– Exercício Prático

Clique aqui e faça sua inscrição!

Público-Alvo:

O curso é voltado para profissionais e estudantes que querem entender mais sobre a humanização de marca através da aplicação de conceitos e estratégias baseadas no 12 arquétipos ou entender mais sobre o comportamento humano e consumo.

Programação:

8h45 – Recepção
9h – Início
11h – Coffee
13h – Encerramento

Facilitador: Paulo Lima

Paulo LimaPós-graduando Master em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

Lançou em agosto/14 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 3 mil downloads.

Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

Realização: Ideia de Marketing

Em caso de desistência:- após dia 17/06/15: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
– O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
– Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias

Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado.

Anúncios