Colégio Apoio incentiva ações de solidariedade

A solidariedade é um sentimento que deveria ser vivido todos os dias do ano. E o Colégio Apoio, caminhando por esse viés, aposta em pequenas ações para levar o bem-estar a quem precisa. Nesta quarta, 22 de abril, a escola realizará a doação de brinquedos construídos com o uso de sucata aos alunos do Colégio Draomiro Chaves, em Casa Amarela; e no início do mês de maio, doará kits de atividades produzidas com livros didáticos usados para as escolas mantidas pela Fundação Terra – entidade sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, em Arcoverde. Tudo será preparado pelos próprios alunos do Apoio, de diversos ciclos. 

Alunos do Ensino Fundamental 2 (de 11 a 15 anos) do Colégio Apoio farão uma visita especial à Escola Municipal Draomiro Chaves. Há três anos, eles formaram o Grupo Apoio Solidário e dão oficinas mensais de leitura, matemática, jogos e compreensão de texto para os alunos da Draomiro. E, nesta quarta, 22 de abril, vão doar brinquedos confeccionados por eles e pelos alunos da Educação Infantil, a partir de sucata reciclada. “Além de levar os brinquedos prontos, ensinaremos as crianças a construírem seus próprios jogos e a aprenderem a respeitar o meio ambiente”, afirma Rejane Maia, Diretora Pedagógica do Colégio Apoio. “Essa ação proporciona uma vivência de cidadania, respeito e troca com o outro, o que é muito importante para a vida social e, futuramente, profissional desses adolescentes”, complementa Terezinha Cysneiros, Diretora Administrativa Financeira e Pedagógica do Colégio Apoio.  

Já estudantes do Ensino Fundamental 1 (de 6 a 11 anos) estão trabalhando na  montagem de textos e tarefas a partir de livros didáticos usados. “Os alunos orientados por suas professoras prepararão tarefas pedagógicas, atividades e fichas didáticas para acrescentar, enriquecer e atualizar as publicações”, afirma Rejane. Esse material será entregue pelas coordenadoras Cláudia Oliveira e Cristina Antonino, que orientam a formação continuada dos (as) professores (as) da Fundação Terra, no mês de maio. Com isso, mais de 450 crianças, com idades entre seis e 12 anos, serão beneficiadas.

Anúncios