Imposto de Renda Solidário auxilia contribuintes

A Faculdade Joaquim Nabuco Recife promove nos dias 11, 18 e 25 de abril o “Imposto de Renda Solidário”. A ação acontece das 8h às 12h, com o objetivo de elaborar gratuitamente o preenchimento e entrega da declaração de Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física 2015. 

O atendimento do mutirão será realizado pelos alunos da instituição e terá o acompanhamento dos coordenadores e professores que são especialistas na área. O contribuinte deve apresentar RG, CPF, título de eleitor, informe de rendimentos da fonte pagadora, além de cópia e recibo de entrega da declaração do ano anterior (2014 – ano bases 2013, se declarado). Além disso, o contribuinte deverá ter em mãos os recibos comprobatórios de pagamentos dedutíveis (como escolas, médicos, dentistas, previdência privada etc), informes bancários, e um pen drive para gravar o recibo do IRPF 2015. Durante a pré-seleção, o beneficiado assinará um termo de autorização e responsabilidade pelas informações prestadas. 

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Romero Araújo, a ação não irá beneficiar apenas os estudantes complementando a sua formação interdisciplinar, mas “irá auxiliar os contribuintes individualmente, os ensinando a fazer o preenchimento do IPRF”. Para participar do mutirão é necessário doar uma garrafa de 500 ml de água, que serão destinadas para as cidades do interior do Estado vítimas da estiagem.

Anúncios