Com crescimento do desemprego capacitação se torna diferencial

A capacitação se tornou um dos principais diferenciais para boa realização de um trabalho de qualidade e para a conquista de grandes clientes. Afinal, grandes clientes são muito estratégicos para contratar prestadores de serviços, o que torna fundamental a preparação certa para se destacar no mercado de hoje, que amarga crescimento do desemprego de 5,6% neste primeiro bimestre de 2015, em um comparativo com o mesmo período de 2014 (4,9%), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E este cenário de redução do mercado de trabalho tende a se manter com taxa de até 7,3% até 2017, para a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em recente informe anual sobre o mercado de trabalho. Foi provado em seu alerta que este custo social é reflexo da desaceleração da economia brasileira, e segue na tendência de aumento da taxa nos países emergentes que, até 2014, pareciam isentos da crise mundial para os especialistas.

Por isso, a capacitação e formação de mão de obra especializada para atendimento de grandes clientes é uma maneira inteligente e prática de empresas, de pequeno ou médio porte, conquistarem novas contas. Agregando-se uma adaptação inteligente de suas despesas, com seus orçamentos e uma forma sustentável e esperta de gerir um trabalho talvez seja a chave para as empresas se manterem ativas nos negócios de seus clientes e enfrentarem qualquer situação importante diante deste novo cenário. Mas, para isso, é importante se atentar a algumas facetas importantes que tem sido poderosas no mundo dos negócios, como: otimizar o relacionamento e a comunicação com os clientes; ter autoconhecimento para trabalhar pontos forte e pontos a desenvolver, e desenvolver uma visão multifocal.

Essas são algumas dicas fornecidas essenciais, de acordo com consultores do Centro Integrado de Cursos, que trabalha em parceria com a RTG PROMO, na divulgação de projetos que podem fazer muita diferença em várias áreas como na gestão de pessoas e vendas. Especializada em cursos de capacitação e treinamento, a empresa utiliza uma metodologia própria de ensino, baseada em novas técnicas e ferramentas de ensino-aprendizagem (fundamentadas na neurociência, programação neurolinguística e psicologia) para a melhoria de performance e resultados de pessoas e de empresas. E recentemente trabalhou esse conceito de otimização de recursos humanos nos setores de desenvolvimento gerencial e de pessoas através de cursos motivacionais no Hotel Jangadeiro, na Zona Sul do Recife, com o respaldo de trabalho para empresas como Grupo CEFAPP, Hospital Santa Joana e Faculdade Joaquim Nabuco/ Rede Ser Educacional.   

Informações com a Assessoria de Comunicação

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