Em PE, Programa ‘Novos Talentos’ abre vagas para formação profissional gratuita

O programa Novos Talentos está com inscrições abertas para preencher 142 vagas em cursos gratuitos de formação profissional, em Pernambuco, a partir desta segunda (23). São capacitações para eletricista instalador predial, gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico e pintor de imóveis. As aulas serão ministradas pelo Senai em Camaragibe, no Grande Recife, em Goiana, na Mata Norte, e em Petrolina, no Sertão.

Realizado pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), o programa atende a jovens e adultos com pelo menos 18 anos e ensino fundamental concluído. Para se inscrever, basta acessar o site do órgão e clicar no link do Novos Talentos. Este ano, o aluno poderá se inscrever em até dois cursos.

O interessado deve preencher formulário com CPF, RG,  nome e filiação, sexo, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, naturalidade, nível de escolaridade, se é portador de deficiência, se tem condição de baixa renda, se possui ou não Carteira de Trabalho, endereço e e-mail. O e-mail servirá para realização de pesquisas de desempenho e aprimoramento do programa.

Após a inclusão dos dados ficará disponível para o candidato a opção dos “Cursos Disponíveis”, onde poderá visualizar as vagas abertas para inscrição no momento. Após o candidato ser cadastrado, ele poderá alterar seus dados, inscrever-se em cursos, imprimir comprovantes de inscrição a qualquer momento, bastando preencher o login (CPF) e senha. Para alunos já inscritos no programa em anos anteriores, não é necessário realizar novo cadastro

De acordo com o Sempetq, o quantitativo de vagas já conveniadas para o ano de 2015 será de 5.000. As oportunidades serão divulgadas e atualizadas semanalmente, com início das inscrições todas as segundas-feiras, a partir das 8h, e encerramento nas sextas, às 14h. As vagas não preenchidas serão remanejadas posteriormente. O cronograma de cursos previstos será atualizado a cada três meses.

Fonte: G1 Pernambuco

Anúncios