Repentistas e rappers se encontram em show no Museu Cais do Sertão

O novo projeto do museu Cais do Sertão estreia no último domingo deste mês de março, dia 29, às 16h. O De Repente ao Rap promoverá encontros periódicos entre repentistas e rappers com apresentações na Praça do Juazeiro (área externa do espaço cultural). As primeiras atrações são a dupla de repentistas Pinto e Maturi e o Grupo Arrete, formado pelas MCs Ya Juste, Weedja Lins e Nina Rodrigues.

O rapper Zé Brown é parceiro do museu na curadoria do projeto, que terá edições bimestrais. O De Repente ao Rap ocorrerá de maneira alternada com o Conexão Cais, criado com a proposta de ligar expressões culturais do litoral nordestino com a música dos sanfoneiros.Outras ações para o mês de março foram anunciadas pelo Cais do Sertão. Confira a programação completa:

Oficina Literatura de Cordel: O que é & como faz?
Quintas-feiras (12/3, 26/3, 09/4 e 16/4), das 9h às 12h e das 14h às 17h

Área interna do museu
O objetivo é valorizar a poética popular do Sertão nordestino, tendo como base os folhetos de cordel. Com orientação dos poetas e artesãos Meca Moreno e Davi Teixeira, 60 professores de letras e artes da rede estadual de ensino participam da atividade

Exposição Trajetória sustentável
De quinta-feira (12/3) a domingo (10/5) 
Visitação: De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 15h às 18h; e domingos, das 15h às 19h
Torre Malakoff (Bairro do Recife)
Apresentação de resultados da oficina promovida pelo Cais do Sertão e ministrada pelo artista plástico André Soares, em 2014. Ele orientou alunos da Escola do Pilar na transformação de um pedaço de lona com intervenções artísticas. Também serão apresentadas peças do professor.

Lançamento do DVD Bomba cordão, da Banda Fim de Feira
Domingo (22/3), às 16h
Área externa do museu

Projeto De Repente ao Rap
Domingo (29/3), às 16h

Praça do Juazeiro

SERVIÇO:

Museu Cais do Sertão – Visitação: Terça-feira, das 9h às 21h; de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 13h às 19h; domingo, das 11h às 19h. Ingresso: R$ 8 e R$ 4. Avenida Alfredo Lisboa, s/nº, Bairro do Recife, (antigo Armazém 10 do Porto do Recife). Fone: 3089-2974.

Fonte: JcOnline

Anúncios