Inscrições abertas para residência médica

Os interessados em candidatar-se a programas de residências médicas para o ano de 2015 têm nova chance. A Secretaria de Saúde de Pernambuco abre inscrições para novas vagas e para as remanescentes do seletivo anterior, realizado em janeiro. Dessa vez, o processo será através do Imip e conta como novidade uma nova opção de instituição: o Hospital Santa Joana, que ingressou no programa oferecendo vagas na área de medicina intensiva. 

Os interessados nas vagas de medicina intensiva no Santa Joana, além de formados em  uma instituição reconhecida pelo Conselho Federal de Educação, precisam ter concluído programa de residência em clínica médica, cirurgia geral ou anestesiologia.  O residente cumprirá uma grade curricular com 60 horas semanais no período de dois anos com aulas teóricas e práticas e será acompanhado por médicos especialistas com experiência na área. “Temos 59 leitos de terapia intensiva com uma performance de alta complexidade e embasada nos mais altos padrões de qualidade, oferecendo ao residente oportunidade de aprendizado no desenvolvimento técnico, cientifico e tecnológico de alto nível”, ressalta Odin Barbosa, médico intensivista e chefe da terapia intensiva do Hospital Santa Joana.  

O valor da bolsa estudos obedecerá às normas estipuladas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e serão pagas pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. As inscrições seguem até 13 de março e devem ser feitas de forma presencial, nos dias úteis, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h na Coordenação da Pós Graduação Lato Sensu do IMIP. O edital com outras informações pode ser acessado pelo site: http://www1.imip.org.br/cms/opencms/imip/pt/arquivos/Ensino/EDITAL_SEC_SAUDE_IMIP_x1x.pdf

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios