Trote legal incentiva a doação de livros

Brincadeiras violentas e pejorativas, comuns entre calouros veteranos de universidades, cedem lugar às ações ligadas à responsabilidade social no Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Faculdades Maurício de Nassau e Faculdades Joaquim Nabuco. As instituições iniciam as atividades de 2015 com o “Trote legal – Árvores literárias”. A iniciativa visa integrar os estudantes através de ações positivas para a sociedade. Este ano, até 30 de março, o projeto gira em torno da arrecadação livros, que serão distribuídos e trocados gratuitamente entre a população local. 

Além de uma ação solidária e de responsabilidade social, o projeto pretende valorizar a cultura literária no Estado e promover o empréstimo social de livros. A população também pode contribuir com donativos de publicações didáticas, paradidáticas ou de literatura nacional e estrangeira. A arrecadação será realizada nos Campi da UNINASSAU Graças, Boa Vista e Boa Viagem, nas Faculdades Joaquim Nabuco Centro, Paulista, Janga, Olinda e São Lourenço da Mata e na Faculdade Maurício de Nassau de Caruaru.

O coordenador da ação, Sérgio Murilo Junior, avalia que o incentivo à leitura é um caminho importante para que crianças, jovens e adultos possam enriquecer seus conhecimentos. “Abre portas, possibilidades e horizontes àqueles que a desbravam, e a partir disso, o mundo dos livros pode trazer a sociedade pessoas mais esclarecidas, críticas e construtivas na busca de um mundo melhor”, ratifica o coordenador. Após a arrecadação, os livros estarão disponíveis para empréstimo, e troca, nos ônibus, nas principais praças, parques e locais de grande circulação das cidades em que o Grupo atua. 

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios