Programação da FIEPE pretende impulsionar indústrias e motivar empresários em ano de incertezas

Com um cenário socioeconômico nacional instável o empresariado se vê obrigado a tomar decisões cada vez mais acertadas. Atenta em suprir as necessidades impostas pelo mercado, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – sede e unidades regionais Agreste e Sertão do São Francisco –  preparou uma programação de ações baseada em garantir mais competitividade as indústrias locais.

As projeções econômicas de curto e médio prazo serão apresentadas já na primeira palestra que a FIEPE promove dia 25 de março, em que recebe o ex-Ministro da Fazenda e atual consultor econômico Maílson da Nóbrega e o economista Tharcisio de Souza Santos. Ambos farão suas análises do momento e das tendências da economia brasileira.

Ao longo dos meses a programação segue com cursos, palestras, oficinas e seminários, reunindo especialistas de renome nacional e internacional, voltados a fornecer informação atualizada sobre os diversos segmentos das empresas como gestão de pessoas, internacionalização, liderança, vendas, resultados e processos. “Buscamos inovar cada ano trazendo os palestrantes mais requisitados da atualidade em cada área”, explica Cynara Melo, gerente de desenvolvimento empresarial da FIEPE.

Nas Unidades da FIEPE em Petrolina e Caruaru ações semelhantes serão oferecidas as empresas do interior, além dos eventos já consolidados no calendário como a Feira de Tecnologias Ambientais e o Simpósio de Gestão do Agreste.  

A FIEPE, no Recife, também dará continuidade a eventos bem avaliados pelo público, como o Seminário de Gestão que esse ano reunirá Rivadávia Drummond, Augusto Cury e Idalberto Chiavenato, especialistas em administração, motivação e gerenciamento de pessoas. Em junho, Seminário de Mercado de Energia estará em sua terceira edição debatendo os desafios e oportunidades para as indústrias no setor elétrico. Estratégias atualizadas de vendas e marketing estarão no II Fórum Estadual de Negócios e serão apresentadas pelos especialistas João Roberto Gretz e Jaime Troiano.

Já as possibilidades que envolvem o mundo empresarial e questões ambientais como economia verde e seus impactos produtivos estarão presentes na quinta edição do Seminário de Sustentabilidade Ambiental do Sistema FIEPE, em abril. Na ocasião serão palestrantes, os jornalistas Gilberto Dimenstein e Dal Marcondes. Como incentivo as ações das indústrias que unem a produção ao uso consciente dos recursos naturais a FIEPE realizará também a quinta edição do Prêmio de Sustentabilidade Ambiental.

 “Acredito que nosso conjunto de ações contribui para a competitividade e defesa de interesses da indústria quando consegue munir os empresários de dados e esclarecimentos para tomada de decisões corretas”, finaliza Cynara. Mais detalhes das ações promovidas pela FIEPE podem ser encontrados no site www.fiepe.org.br ou pelo telefone: 3412 8400.

Anúncios