Investimento em educação à distância mostra crescimento de oportunidades no Brasil

O sistema de educação no Brasil está cada vez mais longe do convencional, conforme aponta o recente Censo EAD.BR 2013/2014, da Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed), que reforça que o ensino à distância (EAD) tem crescido a cada ano. A pesquisa apresentada há menos de dez dias destaca a existência de quase 4 milhões de alunos, distribuídos em mais de 15 mil cursos de graduação, pós-graduação, livres e executivos no país. Analisando os resultados deste estudo, esta organização acredita que o número de estudantes desta modalidade dobre em cinco anos no Brasil.

Este cenário favorável foi incentivado, segundo especialistas, pelo governo federal que apostou na popularização da educação à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Este sistema, integrado por universidades públicas, favoreceu camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, possibilitando sua aproximação à cursos de nível superior, principalmente. E, desta forma, o Sistema UAB conseguiu alcançar o seu objetivo principal de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País, desde sua criação em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a ANDIFES e Empresas Estatais.

Surgido inicialmente com a prioridade de possibilitar a formação de professores que atuam na educação básica, a educação à distância atua hoje em várias frentes e muitas instituições tem aproveitando a maré favorável para esse nicho de mercado. Uma prova é o investimento recente da Unit – Universidade Tiradentes do sergipano Grupo Tiradentes, que recentemente divulgou sua chegada em Pernambuco com seu Vestibular EAD 2015, em ação de divulgação com o aporte da pernambucana RTG PROMO. Para a repercussão desta campanha da instituição de ensino superior, a empresa de promoção apostou em comunicação volante em diversas vias para atingir o público alvo. Com o slogan “Aqui, você pode garantir mais oportunidades de emprego”, a organização reforçou a importância de uma formação adequada para sucesso no mercado local, aproveitando o expertise de 50 anos no setor de educação.

No estado, a Unit já está atuando com o sistema de EAD nas praças de Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Recife com diversos cursos. Entre as proposta de formação universitária da instituição estão aqueles relacionados às áreas de Ciências Sociais, Humanas, tecnologia e Marketing, como: Administração, Ciências Contábeis, Segurança no Trabalho, História, Serviço Social  e Pedagogia. E os interessados podem ainda se inscrever para os exames de seleção programados ou levantar mais informações sobre as ofertas de graduação pelo site da http://www.unit.br/selecione-seu-campus/

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios