Atrativos de Pernambuco são divulgados em feiras na Europa

Entre os dias 25 fevereiro e 08 de março, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), participa de dois importantes eventos no mercado europeu para a divulgação das potencialidades turísticas do Estado: BTL, em Portugal, e ITB, na Alemanha.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, acontece de 25 de fevereiro a 1º de março. Na BTL, a Empetur terá um estande próprio com 18 m², para divulgar os destinos pernambucanos por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais, além da participação da dançarina de frevo Josy Caxiado que levará toda a cultura para o público português. Também estão programadas, durante o evento, reuniões com representantes de empresas do setor turístico. A ação conta com o apoio da Prefeitura do Recife e da Associação de Hoteís de Porto de Galinhas (AHPG). 

Seguindo as promoções do destino Pernambuco, a partir do dia 4 de março, a Empetur divulga suas potencialidades para o público alemão durante a ITB 2015, que acontece na cidade Berlim, na Alemanha. No estande cooperado com a EMBRATUR, haverá a divulgação da cultura, gastronomia e pontos turísticos por meio de material promocional, além de agendas de reuniões com operadoras, agentes de viagens e companhias aéreas para promoção do destino. A participação conta também com o apoio da Prefeitura do Recife. 

Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os atrativos de Pernambuco, visto que atualmente o Estado está em um crescente desenvolvimento em infraestrutura turística”, afirma o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.  

Os dois países figuram entre os principais mercados emissores de turistas internacionais para o Estado, um dos principais fatores são os voos diretos para a capital pernambucana. A Alemanha possui dois voos semanais – terças e sextas-feiras -, realizados pela Condor. Com o voo que já existe há mais de 40 anos, Portugal possui voos diários, feitos pela companhia aérea TAP. 

“Segundo pesquisa do Perfil do Turista 2014 realizada pela Empetur, a Alemanha e Portugal estão em terceiro e quinto lugar, respectivamente, no número de países emissores de turistas para Pernambuco”, comenta o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes. 

Serviços:

Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL

Data: 25 de fevereiro a 1º de março de 2015

Informações: www.btl.fil.pt

ITB 2015

Data: 04 a 08 de março de 2015

Informações: www.itb-berlin.de/

Informações com a Assessoria de Comunicação

 

Anúncios