SRTE certifica CIEE por atividades contra o trabalho infantil

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) recebe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE/PE) o certificado “Empresa que contribui para a Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco”. 

O certificado, que será entregue, às 10h, do próximo dia 26, no auditório Gentil Mendonça, na Sede da SRTE/PE, no Espinheiro é conferido para empresas que através da Aprendizagem de Estudantes, mais colaboraram para a inclusão de jovens oriundos do trabalho infantil, no mundo do trabalho regular. LEI – Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. 

No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios