PE terá voo sem escalas para Buenos Aires

A Argentina ficará mais próxima de Pernambuco a partir do próximo sábado (24). O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dará o pontapé inicial para o voo inaugural do Recife para Buenos Aires neste sábado, às 14h, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre. O voo sem escalas da TAM Linhas Aéreas sairá do Recife sempre aos sábados, às 15h12 e chega ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno à capital portenha será sempre aos domingos, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h45, horário local. A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

O estado também irá ganhar aumento do fluxo de 20 frequências mensais dos voos com saída do Recife principalmente para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o voo direto para Buenos Aires é o reflexo do bom momento que Pernambuco vive. “Iremos potencializar a divulgação do estado nas cidades argentinas para trazer cada vem mais turistas para Pernambuco”. De acordo com a TAM, as passagens estão à disposição para venda a partir de R$973,14 (US$ 359), ida e volta.

A Argentina ocupa o terceiro lugar no ranking internacional e a primeira posição entre os países da América Latina que mais enviam turistas ao Estado.  Com a nova rota Recife – Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; cidade do Panamá, através da Copa Airlines; e Frankfurt, operado pela Condor. No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos em 29 países em todo o mundo.

Para o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, o voo não poderia estrear em melhor momento. “O Recife vive um novo momento no turismo. Consolidamos a cidade como um destino de lazer, de cultura, de gastronomia. Estamos prontos para desempenhar o papel de porta de entrada e de destino indutor do Estado de Pernambuco, que tem tanto a oferecer aos visitantes.”

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios