PE ganha shopping de entretenimento em área turística do Recife

Pernambuco ganhou mais uma opção de lazer em um espaço que une história, gastronomia e uma bela paisagem. no último dia 14, foi entregue aos pernambucanos o Shopping Armazéns do Porto, que abriga bares, café, lanchonete, sorveteria e restaurantes em plena área portuária do Bairro do Recife. Instalado nos antigos Armazéns 12 e 13, ao lado do Marco Zero e em frente ao Oceano Atlântico, o Armazéns do Porto é o primeiro estabelecimento da categoria de shopping center especializado em entretenimento no Estado. A entrega do novo atrativo turístico para a população contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, do secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador  do estado, Paulo Câmara, além de parlamentares, secretários estaduais e municipais, além dos empreendedores do Porto Novo Recife. 

No local, visitantes e pernambucanos poderão usufruir de mais um ponto turístico com beleza e riqueza histórica. “Estamos vivendo um novo Recife e transformando, gradativamente, este local, em um espaço de lazer para toda família. Iremos tornar o complexo turístico em um exemplo nacional de parceria público-privada bem sucedida”, informa o secretário Felipe Carreras. Com 12 mil m² de área construída, o Complexo Turístico Portuário Governador Eduardo Campos como toda área passa a ser chamada a partir de agora – poderá abrigar até 15 lojas. 

O novo mall terá também praça de alimentação, equipe de segurança, sistema de monitoramento com câmeras 24 horas, além de estacionamento próprio com 450 vagas. Em funcionamento estão a Cervejaria Devassa, Café São Braz, FriSabor, Go! Temakeria, LaçaBurguer Prime, Recife Câmbio, Seu Boteco, Downtown Pier e Rock & Ribs. Para a instalação do Armazém do Porto, foram investidos mais de R$ 58 milhões, da iniciativa privada. O mall vai gerar 400 empregos diretos, entre funcionários das lojas e administração. Além dos Armazéns 12 e 13, o Armazém do Porto terá ainda uma segunda etapa instalada no antigo Armazém 14, que poderá abrigar um cinema. A inauguração desta segunda parte está prevista para este ano.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios