CIEE inaugura Espaço Aprendiz e amplia capacidade de atendimento

Com a inauguração do seu terceiro núcleo de aprendizagem, no último dia 09 de dezembro, o Centro de Integração empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) aumenta em 30% sua capacidade de atendimento diária do programa Aprendiz Legal. A nova unidade fica localizada na rua do Progresso, Ao lado da Sede do CIEE Pernambuco e próxima dos outros dois núcleos.

Além do seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), onde também funciona o Programa Aprendiz Legal, o CIEE Pernambuco instalou mais um núcleo de aprendizagem, na Fafire, através de uma parceria firmada com a instituição de ensino. Lá são atendidas turmas de aprendizes mistas, formadas por aprendizes com e sem deficiência.

“Ampliamos nossa capacidade de atendimento, mas ainda estamos longe do potencial de vagas que o estado de Pernambuco possui e precisa preencher”, afirmou a gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes. Segundo dados de junho do ano passado do Ministério do Trabalho e Emprego, que contabiliza em um ranking a capacidade de contratação de cada estado da federação e sua real ocupação, Pernambuco segue na penúltima colocação. Para a Superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins, a inauguração de mais um Núcleo de Aprendizagem confirma o valor que o CIEE Pernambuco dá a esta modalidade de integração e desenvolvimento da juventude.

“Apenas através da educação e da integração do jovem ao mundo do trabalho é que podemos construir uma sociedade mais justa. Esta é a missão do CIEE, ao longo dos seus 45 anos de existência”, afirmou.

Informações com a Assessoria de Comunicação

Anúncios